Qual a importância da integração de estoque para lojas varejistas?

A tecnologia tomou conta definitivamente dos nossos dias. Contudo não é mais possível passar um dia sem utilizar a tecnologia para tomar alguma decisão. Além disso em se tratando do ambiente de negócios, a tecnologia veio como uma importante aliada na gestão das informações e controle de estoque. Em outras palavras a tecnologia possibilitou empresas integrar seus estoques com grandes canais de vendas como por exemplo, Mercado Livre, Amazon, Americanas

Depois disso as empresas modernas tem utilizado cada vez mais soluções tecnológicas para o aumentar a exposição se seus produtos e consequentemente suas vendas ganhando eficiência e produtividade na gestão de estoque.

Mas infelizmente, nem sempre os sistemas de gestão empresarial trazem todas as informações dos produtos, sendo necessário um sistema que consiga enriquecer essas informações sem repetição de processo.

Porque integrar sistemas?

É uma necessidade do mercado atual um ambiente altamente integrado e eficiente na geração de informações para o negócio e integração com os diferentes canais de venda que a tecnologia nos disponibiliza atualmente. Dessa forma, a integração de sistemas pode ser uma importante alternativa para a empresa na era do varejo multicanal que pretende transformar seu fluxo de trabalho mais simples e eficiente.

Todos os sistemas de uma empresa devem estar integrados, gerando informações reais e completas, de forma dinâmica. Tornando a empresa mais produtiva e assertiva nas suas decisões. Além de diminuir os erros e repetir informações já existentes.

Sabendo disso, a Sysplace desenvolveu um sistema integrado que tem o objetivo de reunir em um único ambiente todos os dados da sua empresa, tornando possível o aumento de número de canais de vendas, melhorar a gestão desses canais, diminuir a complexidade das operações e aumentar o número de vendas e o faturamento das empresas.

Através do Hub de Integrações da Sysplace você poderá integrar seus sistemas:

Integração ERP com Mercado Livre

Nesse modelo de integração e possível integral o ERP-Sistema de gestão ao sistema de cadastro do Mercado Livre através de uma integração customizada e eficiente, que obedeça todas requisições de informações cadastrais necessárias e de forma completa pedidas pelo Mercado Livre.

Integração ERP com Magento

Nesse modelo de integração e possível integrar todos os dados já existentes no sistema de ERP ao sistema Magento de Ecommerce, fazendo com que a loja virtual tenha o máximo de informações de cada produto no formato exigido pelo Google.

Integração Magento com Mercado Livre

Se a sua marca é puramente virtual, também é possível integrar os dados da sua plataforma Magento para o Marketplace do Mercado Livre, trazendo todas as informações já existentes de cada produto de forma eficiente e completa, de forma que o Mercado Livre e o Google possam indentifica-las e posiciona-las da melhor forma possível.

Integração ERP com Magento e Mercado Livre

Esse é o modelo de integração completo, onde é possível integrar os três sistemas em um único ambiente, unificando os processos de cadastro de produtos, controle de estoque, controle de vendas, cadastro de clientes….

A integração dos sistemas traz muitos benefícios para sua empresa, tais como:

  • informações completas;
  • otimização de processos;
  • controle das vendas em diferentes canais;
  • diminuição de erros;
  • diminui custos;
  • diminui o retrabalho;
  • melhoria no controle dos processos;
  • controle de métricas e indicadores importantes;
  • aumento da produtividade;
  • decisões mais acertadas;
  • gestão inteligente de produção, compras, vendas e estoque.

A Sysplace está capacitada para realizar os três tipos de integrações de sistemas, são eles:

Integração de produtos por acesso remoto ao Banco de Dados – nesse modelo de integração de produtos é realizada o consumo de dados direto do banco de dados já existente.

Integração de produtos com XML – A maioria das plataformas de ecommerce disponibilizam automaticamente uma ferramenta de XML de produtos. Portanto nesse modelo é possível importar fotos e arquivos além de todos os dados dos produtos.

Integração de produtos com API – esse tipo de integração é o mais comum e simples, onde somente os dados autorizados são disponibilizados e organizados previamente para a integração.

Troca de dados eletrônicos – nesse caso, é realizado a troca de dados eletrônicos de uma plataforma para outra,  como no caso da plataforma da Sysplace que permite através da troca de dados, estar presente em diferentes canais de venda, como ecommerce Magento e Mercado Livre (Marketplace).