O próximo passo após a identificação das principais palavras-chaves que compreendem o produto dá-se inicio ao desenvolvimento do texto do título e da meta descrição do produto. Para escrever o texto é necessário a utilização de algumas técnicas de escrita:

  1. A palavra-chave principal deve estar entre as três primeiras palavras tanto do título quanto da descrição.
  2. Essa palavra deve ser repetida no máximo duas vezes dentro do título, porém deve ser repetida várias vezes dentro da descrição, mas sempre mantendo o sentido da informação.
  3. Utilizar sinônimos para reforçar a ideia principal da palavra-chave.
  4. Obedecer o tamanho máximo estipulado pelo google para metas tags.

Nunca exceda o tamanho de caracteres dos seguintes itens:

  • Palavras-Chave – 200 caracteres
  • Descrição – 250 caracteres (O Google irá cortar a sua descrição no carácter 152).
  • Título – 90 caracteres (mas o Google irá cortar o seu título no carácter 63).

Ex 

Sapato de Noiva Peep Toe Amarelo Laura Porto

Sapato Peep Toe Amarelo para noivas charmosas e que não dispensam conforto e estilo. Acesse e confira a nova tendência de sapatos amarelos para casamentos. Seja a noiva mas linda do Brasil. 

Ferramentas para desenvolvimento de descrições.

Contador de caracteres do texto

http://www.mestreseo.com.br/ferramentas-seo/tamanho-do-texto/

Densidade de palavra-chave no texto

http://www.mestreseo.com.br/ferramentas-seo/densidade-keywords-local/

Dúvidas 

Willians Okamoto

Willians Okamoto

Minha missão é ajudar empresas com grandes estoques que querem começar a vender na internet e precisam de uma solução prática e segura na integração do seu sistema ERP ou ecommerce aos grandes marketplaces do mercado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.