O próximo passo após a identificação das principais palavras-chaves que compreendem o produto dá-se inicio ao desenvolvimento do texto do título e da meta descrição do produto. Para escrever o texto é necessário a utilização de algumas técnicas de escrita:
- A palavra-chave principal deve estar entre as três primeiras palavras tanto do título quanto da descrição.
- Essa palavra deve ser repetida no máximo duas vezes dentro do título, porém deve ser repetida várias vezes dentro da descrição, mas sempre mantendo o sentido da informação.
- Utilizar sinônimos para reforçar a ideia principal da palavra-chave.
- Obedecer o tamanho máximo estipulado pelo google para metas tags.
Nunca exceda o tamanho de caracteres dos seguintes itens:
- Palavras-Chave – 200 caracteres
- Descrição – 250 caracteres (O Google irá cortar a sua descrição no carácter 152).
- Título – 90 caracteres (mas o Google irá cortar o seu título no carácter 63).
Ex
Sapato de Noiva Peep Toe Amarelo Laura Porto
Sapato Peep Toe Amarelo para noivas charmosas e que não dispensam conforto e estilo. Acesse e confira a nova tendência de sapatos amarelos para casamentos. Seja a noiva mas linda do Brasil.
Ferramentas para desenvolvimento de descrições.
Contador de caracteres do texto
Densidade de palavra-chave no texto
Dúvidas
Willians Okamoto