Tik Tok
Tik Tok

Descubra algumas dicas que vão alavancar o seu negócio sem gastar dinheiro!

Você com certeza já ouviu falar do Tik Tok, já viu algum vídeo produzido lá ou já é um Tik Toker produzindo vídeos e participando dos desafios.

E, se você ainda não conhece esse aplicativo, saiba que pode ser uma excelente estratégia de visibilidade para sua marca, pois já se tornou canal de diversão muito usado no mundo. 

O Tik Tok

O aplicativo Tik Tok surgiu na China com a finalidade de divertir e desafiar os usuários com músicas, passinhos e dancinhas, a produzirem vídeos caseiros de até 15 segundos e virou febre aqui no Brasil também. No entanto, a captura de dados do comportamento dos usuários no aplicativo é o maior objetivo.

Segundo pesquisas, no Brasil os usuários ficam conectados ao Tik Tok uma média de 1H e 15 mim por dia sem parar, assistindo vídeos divertidos, curtos e sem pausas e, participando de desafios propostos pelo aplicativo. 

Apesar da grande aderência pelo público, o engajamento não é muito grande, ou seja, pelo fato dos vídeos serem rápidos e divertidos, as pausas são poucas para comentários e compartilhamentos.

O aplicativo sugere desafios semanais, com música, dublagem, passinhos, além de efeitos para produzir seus vídeos exclusivos.

Muitas empresas estão aproveitando esse canal para criar vídeos divertidos, curtos e caseiros da sua marca e produto, personificando a marca e obtendo maior visibilidade.

Conheça algumas dicas que podem ser utilizadas pela sua empresa para aumentar a visibilidade, o engajamento e as vendas do seu negócio.

As 11 Dicas para aumentar a visibilidade e as vendas do seu negócio:

1- Participe de um desafio proposto pelo aplicativo;

2- Publique vídeos divertidos de até 15 segundos de 4 a 12 vídeos por dia;

3- Planeje os vídeos de cada dia, sempre contando uma história divertida;  

4- Adicione sempre hashtags, no máximo 3 hashtags para a entrega seja feita ao público certo;

5- Adicione o endereço das suas redes sociais, site, blog para que o usuário te encontre nos outros canais;

6- Tenha sempre um call-to-action em cada vídeo;   

7-Configure seus canais do Youtube e Instagram no Tik Tok;

8- Compartilhe os vídeos nos outros canais das redes sociais;

9- Faça uma live no Tik Tok, leve tráfego para o seu canal;

10- Patrocine um Tik Toker de relevância para o seu mercado para promover seu produto ou serviço;

11- Siga os perfis de famosos e saiba o que está rolando de novidade no aplicativo, observe as hashtags e a estratégia por trás de cada vídeo.

Agora que você já conhece um pouco desse aplicativo que já virou a maior febre, o que você acha de entrar de cabeça nos desafios e mostrar um pouco mais da sua marca de um modo divertido e alegre?

E, se você já usa essas dicas na estratégia da sua empresa nos conte nos comentários e cadastre seu email em nosso blog para saber mais novidades e estratégias de venda online!

Mas, se você tem um negócio com estoque volumoso e quer começar a vender nos maiores marketplaces, nós podemos te ajudar com nossas soluções! Entre em contato!

Patricia Chiacchio – Sysplace Tecnologia

Patrícia Chiacchio Bertelli Martins Okamoto

Sou apaixonada pela internet e acredito que ela seja um grande canal de contato entre as pessoas, os produtos e os serviços; sendo bem usada, pode ser a transformação de vidas e negócios! Há anos no mercado digital, escrevendo, publicando, cadastrando, vendendo... Hoje, minha missão é ajudar os negócios na transformação digital e vendas no comércio eletrônico!

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